Metrô: Estações terão relógios digitais com informações sobre qualidade do ar, educação ambiental e

nd

qua, 22/08/2001 - 13h40 | Do Portal do Governo

Iniciativa é resultado de uma parceria da Companhia do Metropolitano de São Paulo e a Cetesb

Estações do Metrô de São Paulo vão ter relógios digitais com informações da Rede Telemétrica (rede de monitoramento da qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo). O primeiro dos 30 relógios que serão instalados na parte externa das estações, será apresentado nesta quinta-feira, dia 23, às 11 horas, no mezanino da estação Vergueiro do Metrô.

A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação firmado recentemente entre o Metrô e a Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb). Além de informações sobre as condições do ar em tempo real, o novo equipamento transmite também mensagens do Metrô (como informações gerais sobre o sistema, eventos e campanhas), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Cetesb (como educação ambiental, campanhas e eventos). A idéia é prestar mais um serviço à população.

Estarão presentes à apresentação os secretários estaduais dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli; e os presidentes do Metrô, Caetano Jannini Netto; e da Cetesb, Dráusio Barreto.

Data: Quinta-feira, dia 23 de agosto de 2001
Horário: 11 horas
Local: Mezanino da estação Vergueiro do Metrô