Metrô: Estações Pedro II e Bresser completam 23 anos

As duas estações representam 41 mil entradas/dia

qui, 21/08/2003 - 12h20 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 23, as estações Pedro II e Bresser, ambas integrantes da linha 3-Vermelha do Metrô (Corinthians-Itaquera / Barra Funda) completam 23 anos de existência.

Na época, as inaugurações das duas novas estações de Metrô representaram um avanço do sistema metropolitano em direção à zona Leste. Até então, apenas uma pequena parte da cidade dispunha de Metrô: a linha 1-Azul, de Jabaquara à Santana e o trecho Sé – Brás, da linha 3-Vermelha.

‘A entrada em funcionamento das estações Pedro II e Bresser e a ampliação do horário de atendimento ao público da linha 3-Vermelha, que passou a prestar serviço das 5h00 à meia-noite, contribuiram decisivamente para o desenvolvimento da zona Leste, uma das mais carentes da região Metropolitana’ declara Luiz Carlos David, presidente da Companhia do Metrô.

Atualmente, as estações Pedro II (15 mil) e Bresser (26 mil) são responsáveis por cerca de 41 mil entradas/dia.

A linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera / Barra Funda) com cerca de 1,1 milhão de passageiros transportados/dia é a mais movimentada do Metropolitano de São Paulo.

O sistema, incluindo as demais linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) é responsável pelo transporte diário de cerca de 2,6 milhões de passageiros.

Departamento de imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A