Metrô: Estação Sé apresenta exposição ‘ 40 Anos da Traditional Jazz Band’

Mostra começa nesta terça-feira, dia 9

seg, 08/11/2004 - 19h01 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô promove, a partir desta terça-feira, dia 9, até o próximo dia 30, na estação Sé, exposição fotográfica comemorativa aos 40 anos da Traditional Jazz Band, renomada banda paulistana de jazz.

Com 20 CD´s gravados e dezenas de participações em festivais de jazz no Brasil e exterior, a banda cultiva o jazz ‘de berço’, nascido em New Orleans, Estados Unidos, e suas ramificações dos anos 20 aos 50 do século passado, com arranjos modernos e originais. O trabalho da banda está cadastrado no Smithsonian Museum de Wahington, Jazz Museum da Louisiana e no Museu de Jazz de New Orleans, onde sua discografia está catalogada.

‘Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz’, é como se definem os integrantes da banda, com formação estável há 26 anos: Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo ‘Dudu’ Bugni (banjo e violão), Alexandre Arruda (trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpet) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta).

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa