Metrô: Estação Paraíso apresenta Tempo de Brincar – Cantigas de Amor Coração Pequeno

Evento que será realizado amanhã, dia 22, faz parte da programação 'Embarque na Leitura'

qui, 21/10/2004 - 14h09 | Do Portal do Governo

A estação Paraíso do Metrô apresenta nesta sexta-feira, dia 22, o projeto ‘Tempo de Brincar – Cantigas de Amor Coração Pequeno’. O espetáculo, criado e dirigido pelo músico Valter Silva e pela atriz Elaine Buzato, apresenta teatro de sombras e bonecos e músicos que retratam o universo infantil, as brincadeiras populares, as rimas e as cantigas de roda.

O evento será realizado dentro da programação ‘Embarque na Leitura’ do Metrô e será apresentado no palco, ao lado da Biblioteca da Estação Paraíso.

Empréstimo de livros no Metrô

A Biblioteca ‘Embarque na Leitura’ é uma iniciativa do Metrô, com o patrocínio da Cosipa e Dufer, empresas do grupo Usiminas, apoio do Ministério da Cultura e execução e gerenciamento do Instituto Brasil Leitor.

O serviço disponibiliza empréstimo gratuito de livros à população, além de oferecer eventos promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura, como tarde de autógrafos, conversa com escritores e contadores de histórias e outras atividades ligadas à literatura.

A Biblioteca foi inaugurada em 1º de setembro e tem cerca de quatro mil volumes de gêneros variados, voltados ao público infantil, juvenil e adulto, além de acervo em Braille. Ela emprestou, durante todo o mês de inauguração, 1.266 livros e cadastrou 2.194 associados. Dentre os títulos do acervo, o mais retirado até hoje é ‘Quem mexeu no meu Queijo’, de Spencer Johnson, com 11 retiradas.

É fácil se cadastrar e retirar livros gratuitamente. Os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de doze anos devem estar acompanhados dos pais. Somente poderá ser retirado um livro por vez.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô