Metrô: Estação Jabaquara realiza simulado de incêndio

Será nesta quinta-feira, dia 7

qua, 06/10/2004 - 17h38 | Do Portal do Governo

O Metrô realiza nesta quinta-feira, dia 7, às 10h45, na Estação Jabaquara da Linha 1– Azul (Jabaquara-Tucuruvi), o terceiro exercício de simulado de incêndio e salvamento deste ano.

Conforme o roteiro do simulado, um usuário sofre queimaduras graves após atear fogo no piso de um dos carros de um trem que seguia da Estação Conceição sentido Estação Jabaquara. Dentro do carro, em consequência da fumaça e do fogo, outras quatro pessoas serão vítimas de asfixiamento e queimaduras leves.

Assim que o trem-problema chegar à Estação Jabaquara, a Brigada de Incêndio da estação fará o resgate e prestará os primeiros socorros aos quatro usuários com ferimentos leves utilizando de equipamentos de proteção respiratória. O passageiro com queimaduras graves será socorrido pelos bombeiros às 10h50, logo após a chegada dos soldados à estação. A normalização da situação de emergência está prevista para 10h55.

O exercício simulado envolverá 50 pessoas, entre funcionários do Metrô, bombeiros, policiais militares e componentes da Defesa Civil, além dos usuários presentes ao local.

Simulado é o 22º da parceria Metrô e Bombeiros

A realização do exercício, o 22º da parceria firmada entre Metrô e Corpo de Bombeiros desde 1988, tem o objetivo de preparar as brigadas de incêndio das estações e o Corpo de Bombeiros para atuar neste tipo de anormalidade na rede metroviária. Vale destacar que o simulado não trará prejuízo à operação comercial.

‘ A execução regular desses simulados garante ao Metrô atender os usuários dentro da mais rigorosa segurança’ destaca Luiz Carlos Frayze David, presidente da empresa.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa