Metrô: ‘Estação Ecolata’ termina neste final de semana

Campanha de reciclagem está sendo realizada nas estações Sé, Ana Rosa e Tatuapé

sex, 10/12/2004 - 16h20 | Do Portal do Governo

O Metrô, em parceria com a Alcan Brasil, realiza, até o próximo domingo, dia 12, campanha de reciclagem de latinhas de alumínio que dá direito a ingressos gratuitos de cinema. É a promoção ‘Estação Ecolata’, atração nas estações Sé, Ana Rosa e Tatuapé, que será encerrada neste final de semana, após grande sucesso junto ao público.(O regulamento da promoção previa encerramento no dia 19 de dezembro ou enquanto durassem os 2 mil ingressos de cinema envolvidos, que já estão se esgotando).

A iniciativa destaca tanto a preservação ambiental possibilitada pela reciclagem das embalagens de alumínio como as vantagens do uso do metrô com fins culturais e de lazer, especialmente nos fins de semana.

Nos quiosques instalados nessas três estações, há máquinas de venda de refrigerantes e chás em latinhas de alumínio. As embalagens, já esvaziadas, devem ser introduzidas em máquina coletora que emite um cupom datado para cada uma das latinhas recebidas.

Ao juntar cinco cupons, o participante pode trocá-los, nos próximos sábado e domingo (dias 11 e 12), por um vale-ingresso de cinema (com validade de três meses).

O horário de troca dos cupons é das 7 às 21 horas, no sábado e domingo. Já a coleta das latinhas e a recepção dos cupons na máquina coletora de embalagens pode ser feita diariamente, dentro do horário de funcionamento do Metrô (das 4h40 até à meia-noite).

Qualquer dúvida quanto à promoção pode ser esclarecida com os funcionários dos quiosques, nas três estações. Eles atendem das 10 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 21 horas, nos próximos sábado e domingo.

Do Departamento de Imprensa do Metrô