Metrô: Estação Brás promove exposição sobre programa ‘Escola da Família’

Serão expostos trabalhos artesanais realizados por comunidades de várias escolas

sex, 12/11/2004 - 17h29 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô promove na estação Brás, na próxima terça-feira, dia 16, às 16h30, a abertura da exposição ‘Escola da Família’, com trabalhos artesanais realizados por comunidades de várias escolas estaduais de São Paulo. A mostra irá permanecer na estação Brás do Metrô até o próximo dia 30.

Criado há um ano pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, o programa ‘Escola da Família’ realiza ações sócio-educativas aproveitando as instalações das escolas estaduais nos finais de semana. O objetivo é ampliar a inclusão social, além de fortalecer a auto-estima e a identidade cultural das diferentes comunidades que compõem a sociedade paulista.

Com essa iniciativa, o Governo do Estado está viabilizando a participação da população em várias atividades artísticas, esportivas, recreativas e informativas.

Mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino já aderiram ao programa, que conta com cerca de 7 milhões de participações por mês. São mobilizados quase 16 mil educadores e 31 mil pessoas atuam voluntariamente nos 645 municípios do Estado.

O programa ‘Escola da Família’ conta com a cooperação técnica da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e com parceiros como o Instituto Ayrton Senna e o Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa