Metrô: Estação Barra Funda abre exposição com sugestões para reurbanização do bairro

Inauguração será hoje às 11h30

qui, 25/11/2004 - 10h40 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô promove nesta quinta-feira, dia 25, às 11h30, na estação Barra Funda, a abertura da exposição artística ‘Um projeto para a Barra Funda – Programa Igual Diferente – MAM’.

Trata-se de uma maquete, de 2,2 m x 3,2 m, com sugestões poéticas de reurbanização da paisagem do bairro da Barra Funda, produzida ao longo de vários meses por 20 alunos com necessidades especiais, pertencentes ao programa ‘Igual Diferente’ do setor educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM. Acompanha a mostra, que se estenderá até 23 de dezembro, um ensaio fotográfico sobre a realização do trabalho, de autoria da fotógrafa Beatriz Lefevre.

A idéia da maquete surgiu após os alunos terem conhecimento do concurso público de arquitetura que visa escolher um projeto de reurbanização de área da Barra Funda. Mesmo não apresentando soluções racionais ou de mudanças efetivas para Barra Funda, o grupo criou uma proposta inédita e inspiradora, que deverá ser encaminhada à organização daquele concurso em caráter de colaboração.

O programa ‘Igual Diferente’ do MAM atende atualmente cerca de 200 alunos em oito cursos e enfatiza a inclusão social com a proposta de orientar e estimular a produção e a apreciação artística.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(LRK)