Metrô: Estação Armênia realiza amanhã simulado de incêndio e salvamento

Durante a realização do exercício não haverá prejuízo à operação comercial

qui, 25/03/2004 - 12h38 | Do Portal do Governo

A estação Armênia, da Linha 1/Azul (Jabaquara-Tucuruvi), realizará o seu primeiro simulado de incêndio e salvamento, nesta sexta-feira, dia 26, às 10h45. Durante a realização do exercício não haverá prejuízo à operação comercial e os usuários serão avisados pelo sistema de som das estações e trens.

Segundo o roteiro, será detectado um foco de fumaça no último carro de um trem alinhado na plataforma da estação, sentido Tucuruvi. Cinco figurantes participarão da simulação, sendo que três deles terão ferimentos leves e serão resgatados pela Brigada de Incêndio do Metrô, que conta com cinco mil funcionários treinados. Os outros dois, com ferimentos mais graves, serão resgatados pelos bombeiros e encaminhados aos pronto-socorros, pelas ambulâncias e viaturas de resgate.

Para o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ‘os simulados são fundamentais para que os funcionários do Metrô tenham condições de dar pleno atendimento aos usuários em situações de emergência’. Eles também possibilitam, aos bombeiros, conhecer as características do sistema metroviário.

Esse é o primeiro simulado do ano e o 20° desde que o Metrô e o Corpo de Bombeiros firmaram convênio em 1988, quando foi realizado o exercício simulado na estação Santa Cruz.

Serviço:

Data: dia 26 de março de 2004
Horário: 10h45
Endereço: estação Armênia do Metrô- Rua Pedro Vicente,47

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)