Metrô: Estação Anhangabaú completa hoje 20 anos de funcionamento

Inauguração desempenhou o importante papel de revitalizar o centro da cidade

qua, 26/11/2003 - 10h39 | Do Portal do Governo

A Estação Anhangabaú do Metrô comemora seu 20º aniversário nesta quarta-feira, dia 26. Sua inauguração, na época, desempenhou o importante papel de revitalizar o centro da cidade, com o resgate de locais históricos como por exemplo, a Ladeira da Memória, reconstruída a partir de fotos do projeto original.

Construída numa área de 10.000m2 e com 23m de profundidade, a estação recebe em média, a entrada de 65 mil usuários nos dias úteis. Em 6 de setembro de 1999, passaram por seus bloqueios 100.314 pessoas, estabelecendo o recorde da Estação.

Em seu entorno, já que está situada em local privilegiado do Centro, há o próprio Vale do Anhangabaú, o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mário de Andrade e o Teatro Municipal. Possui o Acesso Falcão: rua Dr. Falcão, rua José Bonifácio e Galeria Prestes Maia e o Acesso Formosa: rua Formosa, rua Xavier de Toledo, Ladeira da Memória e Terminal Bandeira.

De sua plataforma, os usuários podem admirar a obra ‘In Vitro’, do acervo permanente do Metrô, uma criação do artista Mário Fraga, instalada em dezembro de 2002.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM(