Metrô: Espetáculo marca abertura da exposição ‘De Mala e Cuia’ na estação Sé

Mostra é promovida pela Organização Não Governamental Casa do Zezinho

ter, 11/03/2003 - 11h05 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô


A estação Sé do Metrô recebe nesta quarta-feira, dia 12, um espetáculo de arte pública para marcar a abertura oficial da exposição ‘De Mala e Cuia’, promovida pela Organização Não Governamental Casa do Zezinho. Composto por teatro, música e dança, o espetáculo pretende atrair os usuários do Metrô para a mostra interativa que aborda o tema da migração nordestina para os grandes centros urbanos.

Por meio de malas, de diferentes formas e materiais, é possível identificar a intimidade do migrante nordestino através de fotos, objetos pessoais, pinturas e outros elementos que compõem o universo regional. O público é convidado a abrir as malas e conhecer o mapa sentimental do imigrante, com suas léguas de sonhos, esperanças e lembranças da terra natal.

Outra exposição em cartaz na estação Sé é ‘Olhar o Mano’, também promovida pela Casa do Zezinho. São 12 peças em grandes dimensões simbolizando os sete elementos da natureza (água, terra, fogo, ar, madeira, metal e cultura), as quatro estações do ano e a consciência cósmica. As instalações são em mosaico e cerâmica, confeccionadas em telhas de amianto, com pinturas em técnica mista.

As duas exposições são resultado do trabalho realizado pelas crianças e adolescentes da Casa do Zezinho na Oficinas Culturais, patrocinadas pela Xerox.

Data: Quarta-feira, dia 13 de março
Horário: 14 horas
Local: Estação Sé do Metrô

(AM)