Metrô: Escritor Ignácio Brandão conversa com o público na Biblioteca ‘Embarque na Leitura’

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 27, às 17 horas, na estação Paraíso

qua, 26/01/2005 - 19h10 | Do Portal do Governo

O jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão estará nesta quinta-feira, dia 27, às 17 horas, na estação Paraíso do Metrô, no espaço ocupado pela biblioteca ‘Embarque na Leitura’ (próximo à plataforma da Linha 1-Azul, sentido Jabaquara-Tucuruvi), para conduzir o evento ‘Como todo mundo pode ser escritor’.

Com a participação de cerca de 200 alunos da escola Espro – Ensino Social Profissionalizante, além do público presente, o renomado escritor exporá sua experiência profissional, que inclui a publicação de 26 livros, entre romances, contos e crônicas.

Paulista de Araraquara, Loyola Brandão dirige atualmente a redação da revista Vogue e é colunista do jornal O Estado de S.Paulo, que publica suas crônicas às sextas-feiras, no Caderno 2. Entre as obras de Loyola Brandão, estão vários livros premiados.’Veia Bailarina’ ganhou o prêmio de melhor livro de 1997, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

  • ‘O Homem que Odiava a Segunda-feira’ recebeu o prêmio Jabuti 1999, como o melhor livro de contos daquele ano
  • ‘Bebeu que a Cidade Comeu’ foi premiado com o ‘Governador do Estado’ em 1968, pelo melhor roteiro de filme.
  • ‘Zero’ recebeu o prêmio de melhor romance do ano, em 1976, pela Fundação Cultural do Distrito Cultural.
  • ‘O Ganhador’, romance de 1987 (recentemente reeditado com o título ‘A Noite Inclinada’), foi agraciado com o prêmio APCA e com o prêmio Pedro Nava.
  • ‘Não Verás País Nenhum’ recebeu o prêmio Instituto Ítalo-Latino Americano como o melhor livro latino-americano publicado na Itália em 1983-1984.

    Companhia do Metropolitano de São Paulo -Metrô Departamento de Imprensa