Metrô: Empresa realiza primeiro pregão pela Bolsa Eletrônica de Compras

Para a equipe da Secretaria da Fazenda a entrada do Metrô no sistema só vem prestigiar a BEC

qua, 12/05/2004 - 20h10 | Do Portal do Governo

O primeiro pregão realizado pelo Metrô na Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) rendeu ao Estado uma economia de 15,5% na aquisição de papel sulfite, 24,5% na compra de cartuchos e tonner para impressoras e 16% na compra de bobinas de papel toalha.

A BEC é um sistema eletrônico de negociação de preços, nos moldes do comércio eletrônico, que facilita o processo de venda por parte dos fornecedores e racionaliza o cotidiano de compras dos órgãos governamentais.

A operação do sistema é feita pela Secretaria da Fazenda, no site www.bec.sp.gov.br, que recebe as ofertas de vendas dos fornecedores previamente cadastrados e habilitados, bem como as solicitações das empresas estaduais interessadas em comprar, para definir a data e os horários inicial e final da cotação.

‘Este sistema de compras, implantado pelo Governo do Estado, tem tudo o que uma empresa pode desejar: rapidez, facilidade, qualidade e garantia de pagamento e de recebimento’, enfatiza o presidente do Metrô, Luiz Carlos David.

Para a equipe da Secretaria da Fazenda a entrada do Metrô no sistema só vem prestigiar a BEC. ‘Poderemos utilizar os rigorosos critérios de especificação, inspeção e recebimento de materiais aplicados no Metrô, de forma a valorizar, cada vez mais, nosso trabalho’, esclarecem.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô