Metrô e Corpo de Bombeiros realizam simulado de incêndio na estação Vila Matilde

nd

qua, 29/08/2001 - 15h09 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de treinar seus funcionários e possibilitar ao Corpo de Bombeiros conhecer as características do sistema metroviário, será realizado quinta-feira, dia 30, às 10 horas, um simulado de incêndio na estação Vila Matilde do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo. O treinamento visa, também, garantir a segurança dos usuários e a preservação do patrimônio público na eventualidade de situações de emergência.

Assim como o simulado anterior, realizado em julho, este evento acontecerá durante a operação comercial. De acordo com o roteiro, três figurantes estarão em uma das escadas rolantes da estação, onde ocorrerá o princípio de incêndio, e sofrerão queda e conseqüente traumatismo. Além disso, dois bombeiros estarão ocupando posições de empregados do Metrô, atuando na casa de máquinas da escada. A população será alertada, antecipadamente, por intermédio de faixas e avisos sonoros na estação.

Um convênio firmado em 1988 possibilitou a realização de 10 simulados nas estações até julho passado. Neste ano aconteceram dois, sendo que cada um deles envolveu, em média, 60 pessoas. O simulado de Vila Matilde será o terceiro de 2001 e, até o final do ano, será realizado mais um, em local e data a serem definidos.

Os veículos de comunicação que tiverem interesse em fazer a cobertura jornalística do simulado deverão credenciar seus profissionais até as 17hs de hoje (29/08). O contato deverá ser feito com o próprio Departamento de Imprensa, através dos telefones 3281.6081 e 3281.6176, com Patrícia ou Yara.

Data: Quinta-feira, dia 30 de agosto de 2001
Horário: 10h00
Local: Estação Vila Matilde do Metrô
(Rua Coronel Pedro Dias Campos, 1173)