Metrô: Divulgada lista de aprovados na 1ª etapa do concurso de agente de estação

Dos 21.416 candidatos que realizaram o exame, 6.760 foram aprovados

ter, 05/07/2005 - 11h23 | Do Portal do Governo

O Metrô divulgou o gabarito oficial da prova de conhecimentos teóricos, primeira etapa do concurso para agente de estação, realizada no último dia 19. O resultado pode ser consultado pelos candidatos no endereço eletrônico da Fundação Conesul (www.conesul.org) e nas estações Sé e Paraíso do Metrô.

Após a análise dos recursos administrativos, além do gabarito oficial, o Metrô também divulga, a listagem dos candidatos aprovados nesta fase. Dos 21.416 candidatos que realizaram o exame, 6.760 foram aprovados.

Agora, na próxima etapa, os candidatos aprovados, que possuem títulos, deverão entregar cópias autenticadas dos mesmos, em envelope lacrado, constando nome completo, número de inscrição do candidato, número do edital, nome do cargo a que concorre, com a identificação Prova de Títulos.

Os títulos deverão ser entregues na sede da Fundação Conesul, na av. Angélica, 1814, Cj. 1406, nos próximos dias 11 e 12, das 9 às 17 horas.

Os aprovados neste concurso, que tem validade de dois anos, formarão um cadastro reserva para o cargo de agente de estação e poderão ser contratados pela empresa quando surgirem novas vagas para esta função. O salário inicial do cargo é de R$ 999,50.

Em 2004, quando o Metrô realizou o último concurso para agente de estação, 89.855 candidatos disputaram as 30 vagas oferecidas. Desse total, 56 candidatos passaram a compor a lista final de candidatos aprovados para admissão. Os 30 primeiros colocados foram contratados em agosto de 2004. Os demais 26, que integravam o cadastro reserva anterior, foram chamados pela Companhia em março deste ano.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.A.