Metrô: Descarrilamento no pátio de manobras da Barra Funda provoca lentidão na Linha 3

Acidente ocorreu hoje pela manhã

qui, 27/01/2005 - 19h21 | Do Portal do Governo

O descarrilamento do primeiro eixo rodeiro do trem 315, ocorrido às 7h57, no pátio de manobras de Barra Funda, provocou morosidade na operação dos trens da Linha 3 (Itaquera – Barra Funda), na manhã desta quinta-feira, dia 27.

Em função do problema, que impediu a manobra de trens no pátio de Barra Funda, o Metrô adotou uma estratégia operacional especial. Na via 1, sentido Itaquera – Barra Funda, a partir da estação Santa Cecília, uma composição retornava a Itaquera e outra seguia até Barra Funda, de forma alternada, tendo em vista atender a maior demanda de usuários provenientes da região Leste da cidade.

Durante o incidente, o intervalo entre trens na Linha Leste – Oeste passou de 120 segundos para 180 segundos. A partir das 9h00, com a queda do movimento de passageiros e o menor número de trens em circulação, a operação voltou ao normal.

O descarrilamento do primeiro eixo do carro 315 deveu-se a uma não observação do procedimento operacional por parte do operador do trem, o que provocou um avanço da composição junto ao pára-choque do extremo da linha, causando a queda do primeiro eixo.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.