Metrô: Confira a operação para o feriado desta sexta-feira

nd

qui, 01/11/2001 - 9h29 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de facilitar a vida de seus usuários no próximo fim de semana prolongado, o Metrô desencadeia, a partir desta quinta-feira, dai 1º, a operação ‘Finados’.

A operação especial contará com duas alterações significativas: reforço da frota de trens nos períodos da tarde e noite desta quinta-feira, e antecipação da operação comercial das linhas na segunda-feira, dia 5. Nos demais dias, o funcionamento do sistema será normal.

O reforço da frota de trens nos períodos da tarde e noite desta quinta-feira deve-se ao grande movimento previsto de paulistanos que estarão deixando a cidade pelos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda, Bresser e Jabaquara.

Na segunda-feira, a antecipação da operação comercial das linhas objetiva atender as pessoas que retornam à Capital no início da manhã. Nesse dia, as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) começam a prestar serviço a partir das 4h00; e a linha 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena), às 4h30.

A previsão da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, é de que cerca de oito milhões de passageiros sejam transportados, entre quinta-feira, dia 1º, e segunda-feira, dia 5.

Visite o site do Metrô.