Metrô: Concurso para agente de estação já tem mais de 137 mil inscritos

Eles disputarão uma das 30 vagas para o cargo, que apresenta média de 4.593 pretendentes por vaga

qui, 25/03/2004 - 11h01 | Do Portal do Governo

O concurso para agente de estação da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) atingiu, às 10 horas desta quinta-feira, dia 25, o número de 137.800 candidatos inscritos. Eles disputarão uma das 30 vagas oferecidas para o cargo, que apresenta a média de 4.593 pretendentes por vaga.

Os agentes de estação do Metrô trabalham diretamente em contato com o público, seja vendendo bilhetes ou monitorando a entrada de usuários na linha de bloqueios. Eles também operam equipamentos das estações como as escadas rolantes e o circuito fechado de televisâo.

Além destas atribuições, e da mesma forma que os outros funcionários do quadro operativo da Companhia, o agente trabalha com uniformes fornecidos pelo Metrô, recebe treinamentos para auxiliar as pessoas portadoras de deficiência, noções de pronto-socorro e capacitação para atuar nas brigadas de combate a incêndio nas estações e trens.

Esses futuros funcionários, que estarão aptos a exercer suas funções em qualquer uma das 52 estações do Metrô, trabalharão em turnos fixos de 8 horas (carga semanal de 40h). Os novos agentes de estação serão admitidos entre julho e agosto deste ano.

Benefícios

O salário inicial da função é de R$ 866,26. Os novos empregados terão direito a auxílio alimentação, cesta básica, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo.

Inscrições até o dia 28

As inscrições para o concurso devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.conesul.org, até o próximo dia 28, domingo. Após a inscrição, os pretendentes às vagas de agente de estação receberão um boleto para efetuarem o pagamento da taxa de R$ 7,50 em qualquer agência da rede bancária. Quem fizer sua inscrição no último dia (28) ainda terá a segunda-feira (29), para pagar sua inscrição.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)