Metrô: Concurso leva usuários para assistirem o filme Olga

Concurso vai até esta sexta-feira, dia 27

seg, 23/08/2004 - 16h59 | Do Portal do Governo

Até esta sexta-feira, dia 27, o Metrô de São Paulo, a Globo Filmes e a Lumière apresentam uma exposição com fotos do filme Olga, dirigido por Jayme Monjardim. O diretor, os protagonistas Camila Morgado e Caco Ciocler, a diretora de arte Tiza de Oliveira e a produtora Rita Buzzar participaram da abertura da mostra na Estação República do Metrô, dia 26 de julho.

A diretora de arte de Olga, Tiza de Oliveira, assina a exposição, que reúne fotos feitas por Jayme Monjardim, figurinos e objetos cenográficos utilizados durante as filmagens. O público também poderá assistir ao trailler e ao making off do filme, que serão projetados em telas de plasma durante o período da exposição.

A exposição faz parte do projeto “Viagem ao cinema” que visa a aproximar a população de São Paulo do cinema e levar cultura aos usuários do metrô e, como as várias salas de projeção estão próximas às estações do metrô, esse é um transporte prático e rápido para chegar no cinema. O Metrô de São Paulo tradicionalmente promove diversas atividades e manifestações artísticas em suas estações: essa iniciativa faz parte de sua estratégia de relacionamento com os usuários e a sociedade; por meio dessas ações valoriza o cotidiano das pessoas que se utilizam desse modo de transporte, agregando cultura, lazer e entretenimento ao serviço de transporte prestado e ao mesmo tempo proporcionando espaço para que diversas formas de expressão artística e cultural alcancem um grande público. O projeto “Viagem ao cinema” é uma iniciativa do Metrô de São Paulo em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura.

Como parte da iniciativa, o Metrô de São Paulo, a Globo Filmes e a Lumière vão promover um concurso – de 26 de julho a 20 de agosto – que premiará 250 pessoas com ingressos duplos para uma sessão exclusiva do filme Olga que vai ser realizada no dia 28 de agosto em um cinema em São Paulo (VEJA O REGULAMENTO DO CONCURSO). Para participar basta preencher o cupom que estará sendo distribuído no balcão da promoção na Estação República com todos os dados, indicar qual o melhor meio de transporte coletivo para se ir ao cinema, e responder à pergunta “Qual foi a maior aventura que você já viveu?”. Aqueles 250 que responderem a esta pergunta com mais criatividade serão os vencedores e seus nomes serão divulgados em banners afixados na Estação República nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Nestes mesmos dias os vencedores poderão retirar seu ingresso no balcão da Estação República, das 6 às 18 horas.

Baseado no best-seller homônimo de Fernando Morais, o filme Olga conta a história de Olga Benario e Luiz Carlos Prestes, numa bem cuidada produção que mistura ficção e história e chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de agosto.