Metrô: Companhia valoriza bailarinos e realiza o Mês da Dança

Empresa promove o projeto 'Movimentos', realizado todas as sextas-feiras, na estação República, a partir das 18 h

sex, 19/09/2003 - 13h10 | Do Portal do Governo

O Metrô realiza em setembro o mês da dança ao longo do sistema metroviário. Abrindo novos espaços para bailarinos, a empresa promove o projeto ‘Movimentos’, realizado todas as sextas-feiras, na estação República, a partir das 18 horas.

Entre as apresentações previstas, diversos estilos serão apreciados, entre eles o balé clássico, dança do ventre, dança folclórica e dança moderna, com a participação de bailarinos profissionais e amadores.

As duas últimas apresentações serão nos dias 19 e 26. Para esta sexta, dia 19, as apresentações ficam por conta de cinco grupos.

Circodança Suzie Bianchi é o primeiro deles, com a coreografia Mamãe Oxum, da coreógrafa Suzie Bianchi, que chama a atenção por ser formado por bailarinos portadores de necessidades especiais.

O MB Espaço da Dança apresentará a coreografia, adaptada por Marina Boschi, Chamas de Paris. O grupo Pequeno Egito, que traz como bailarina convidada Sayuri Yakaxika, ganhadora de medalha em Nova York, dança a coreografia adaptada por Viviani Paganini, Aurora I Ato.

A dança contemporânea será representada pelo grupo Mix de Dança, que fará a coreografia denominada Ciclo da Vida, de Marcos de Abreu Sanches, com direção artística de Jorcir Rodrigues e Germania Heide.

Para finalizar as apresentações, a coreógrafa Noemia Edelman apresenta o grupo Pássaro Azul dançando Her Sacha, dança folclórica característica russa.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)