Metrô: Companhia realiza concurso público para analista trainee

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro

sex, 24/09/2004 - 8h31 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô realiza concurso público para analista trainee. As incrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 27.

O novo concurso, destaca o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, ‘é uma oportunidade ímpar para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho e para a Companhia do Metrô significa renovar o quadro com novos valores que possam aprimorar ainda mais os serviços prestados pela empresa’.

No total, o Metrô estará oferecendo 20 vagas para candidatos com formação superior nas áreas de Administração de Empresas (3 vagas), Arquitetura (2 vagas), Ciências Contábeis (1 vaga), Direito (5 vagas), Economia (5 vagas), Geologia (1 vaga), Geografia (1 vaga), Marketing (1 vaga) e Matemática (1 vaga).

Os candidatos portadores de deficiência têm, garantidas por lei, 3 dessas 20 vagas oferecidas pelo Metrô. Eles poderão disputar essas vagas nas áreas de Administração de Empresas, Direito e Economia. Há uma vaga por curso.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo regime da CLT, Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente. O salário inicial da função é de R$ 2.169,00, por uma jornada semanal diurna de 40 horas.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.conesul.org, das 00h00 do dia 27 de setembro às 24h00 do dia 10 de outubro. Quem não tem acesso à internet poderá se inscrever, durante o mesmo período, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, em um dos Postos de Atendimento das Escolas de Informática SOS Computadores, localizadas na Capital e Grande São Paulo, descritas no Edital.

Para validar sua inscrição, o candidato, dentro do prazo estabelecido, deverá preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e, com ele, efetuar o pagamento da taxa, de R$ 10,00, até a data de vencimento da fatura, em qualquer agência bancária.

Os candidatos deverão comprovar curso superior completo na área pretendida e inscrição definitiva no órgão de fiscalização da profissão ou protocolo de encaminhamento da inscrição. Depois de efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração do curso superior.

Caso o mesmo candidato efetue inscrição para mais de um curso superior, será considerada válida somente a primeira, não sendo devolvido os valores das demais inscrições.

Etapas do concurso

O concurso para analista trainee do Metrô consistirá da realização das seguintes etapas: prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação psicológica e avaliação médica admissional.

Os candidatos aprovados nas três primeiras etapas que não forem chamados para a avaliação médica admissional, em virtude da ordem de classificação e do número de vagas disponíveis, formarão um Cadastro de Reserva. Tal procedimento não implicará na obrigatoriedade de admissão destes candidatos pelo Metrô, caso não surjam novas vagas dentro do prazo de validade do concurso.

A divulgação oficial do resultado das etapas deste concurso acontecerá pelos endereços eletrônicos www.metro.sp.gov.br e www.conesul.org, além de listas que serão afixadas nas estações Sé e Paraíso do Metrô.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.