Metrô: Companhia inicia ‘Operação Natal e Ano Novo’

Oferta de trens e o quadro de pessoal serão reforçados nas estações mais movimentadas

sex, 20/12/2002 - 13h04 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que se deslocam pela cidade neste final de ano, o Metrô iniciou a Operação Natal e Ano Novo, que consiste basicamente em aumentar a oferta de trens e o quadro de pessoal, incluindo o da segurança, nas estações mais movimentadas.

O reforço será nas estações centrais das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, que nesta época do ano são muito utilizadas por pessoas que vão às compras. Além disso, as estações Tietê, Jabaquara e Barra Funda, integradas a terminais rodoviários, também receberão atenção especial por parte da área operativa do Metrô.

De acordo com a programação, a oferta de trens será reforçada nas duas sextas-feiras que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo (dias 20 e 27, respectivamente). Nos feriados dos dias 25 e 1º, a oferta de trens será semelhante a um domingo normal, com reforço da frota no período da noite.

Para atender as pessoas que retornam à cidade nos feriados prolongados, o Metrô antecipará, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, a operação comercial das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha para às 4 horas. A Linha 2-Verde, funcionará a partir das 4h30.

Nos demais dias, o funcionamento das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3- Vermelha será normal (das 4h40 à meia-noite). A Linha 5-Lilás presta serviço das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.