Metrô: Companhia do Metropolitano participa de Congresso de Informática Pública

Evento começa nesta quinta-feira, dia 11, na Capital

qua, 11/06/2003 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), empresa vinculada a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), participa do IX Congresso de Informática Pública (CONIP), que será realizado nos dias 11, 12 e 13 no Frei Caneca Shopping & Convention Center (Rua Frei Caneca, 569).

O evento reunirá empresas especializadas em ‘software’ livre (software gratuito). No estande organizado pelo Governo do Estado, o Metrô estará apresentando soluções de intranet e internet. A ouvidora do Metrô, Vera Melo, participa do Seminário ‘TI na Ouvidoria Pública: da correção para prevenção’, e o gerente de Informática e Tecnologia da Informação, Gustavo Mazzariol, participa no painel ‘Software Livre e Cultura Organizacional’.

Outro destaque do CONIP, será o espaço ‘Cidade Virtual’, no qual, os visitantes poderão presenciar como funcionam os sistemas de informática pública, aplicados nos serviços de atendimento ao cidadão. Também serão demonstrados serviços de vídeo-audiência, educação à distância, governo eletrônico e pregão eletrônico.

A visitação ao CONIP é gratuita e o pré-credenciamento dos interessados pode ser feita no site www.conip.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)