Metrô: Companhia contrata os trainees finalistas do concurso público

Todos contratados têm formação em marketing

ter, 07/06/2005 - 16h34 | Do Portal do Governo

Os 19 finalistas do concurso público do Metrô para contratação de analistas trainees foram recebidos pelo diretor de Engenharia e Construções, Sérgio Salvadori, e pelo gerente de Recursos Humanos, Fábio Nascimento, para assinarem seus contratos e iniciarem suas atividades junto à empresa.

O concurso previa 20 vagas para candidatos com formação superior nas áreas de Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Geologia, Geografia, Marketing e Matemática. Do total, 19 candidatos assinaram os contratos de trabalho, uma vez que os que têm formação específica em Marketing ainda estão em fase de processo seletivo.

Com salário inicial de R$ 2341,21, os aprovados passarão 12 meses se desenvolvendo e ambientando-se na Companhia, pois o Metrô tem o interesse de investir na formação desses profissionais, de forma a ajudá-lo a encontrar-se na profissão, além da expectativa de prepará-los para uma carreira mais estruturada.

Nos seis meses seguintes a esse período, os trainees deverão desenvolver projeto para atender às necessidades específicas da área em que estejam trabalhando, baseando-se em seus conhecimentos internos adquiridos, bem como nos conhecimentos externos de cada um, de forma a agregar valores à Companhia.

Preleção com os candidatos

Antes de assinarem seus contratos, os aprovados tiveram a oportunidade de conhecer os gestores das áreas do Metrô em que irão atuar e as respectivas atividades, recurso utilizado por empresas que realizam concurso público. A empresa se apresenta ao candidato, para que ele tome a sua decisão, antes de assinar o contrato de trabalho, e dá oportunidade aos gestores de um primeiro contato com o candidato, onde conhecem melhor a formação, a faculdade, a experiência e a sua expectativa.

Para o gerente de Recursos Humanos, esse é um momento de grande importância, pois há 17 anos o Metrô não realizava admissões para as áreas administrativas.

‘O primeiro passo foi a contratação dos engenheiros júnior e agora a experiência com os trainees foi pioneira. Espero que a inserção dessas pessoas nas áreas sirva como um processo de renovação dentro da Companhia’, esclarece Fábio Nascimento.

‘Essa é uma grande oportunidade de vocês se relacionarem com uma empresa como o Metrô. Explorem, ao máximo, as ricas experiências com a Companhia para que possamos tê-los conosco no futuro’, enfatiza Sérgio Salvadori.

Departamento de Imprensa do Metrô

F.C.