Metrô: Coleta de agasalhos para a Campanha do Agasalho começa em 52 estações

Caixas para recepção dos donativos estarão nas estações a partir desta sexta-feira, dia 20

qui, 19/05/2005 - 19h32 | Do Portal do Governo

O Metrô inicia nesta sexta-feira, dia 20, a coleta de donativos para a Campanha do Agasalho 2005. As 52 estações metroviárias serão um dos principais pontos de recepção na Capital para as pessoas que desejarem fazer uma doação destinada a necessitados de todo o Estado. Os usuários encontrarão caixas para o recebimento de vestimentas, sapatos e cobertores instaladas junto aos bloqueios (catracas) de entrada das estações.

Com o slogan ‘ Solidariedade é um trabalho de equipe’, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, lançou a Campanha do Agasalho de 2005 com a meta de superar a marca alcançada em 2004, que foi de 11 milhões de peças arrecadadas.

‘A participação dos metroviários aliada à solidariedade dos usuários do Metrô é muito importante para que os mais necessitados superem as dificuldades trazidas pelo inverno que se aproxima’, destaca o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

‘Além das estações do Metrô, os metroviários poderão depositar suas doações nas caixas de coleta instaladas nos pátios de manutenção do Jabaquara, Itaquera e Capão Redondo, canteiros de obras, prédios administrativos e no edifício-sede, na rua Boa Vista, 175’, esclarece o presidente da Companhia, Luiz Carlos David.

Coleta no Metrô aumenta a cada ano

Em 2003, o Metrô arrecadou 16.420 quilos de peças, entre roupas e calçados. No ano passado, o total de doações realizadas na Companhia atingiu a marca de 20.400 quilos.

As peças de maior necessidade são: malhas de lã, casacos, moletons, calças para inverno, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores.

Toda a arrecadação feita no Metrô é encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado que, posteriormente, distribui os donativos nos 645 municípios paulistas e entre mais de 1.900 entidades sociais e comunitárias cadastradas da Capital.

Para obter mais informações sobre como participar da Campanha do Agasalho de 2005, basta acessar o endereço eletrônico www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 3874-6738. Por meio do site, também é possível fazer o cadastramento de entidades ou estabelecimentos que queiram colaborar com a coleta de agasalhos.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.