Metrô: Central de Achados e Perdidos devolveu 40,59 % dos itens encontrados em 2003

Pertences mais encontrados nas dependências do Metrô são carteiras, pastas, bolsas e documentos

seg, 21/06/2004 - 20h50 | Do Portal do Governo

A Central de Achados e Perdidos da Companhia do Metrô recebeu 18.789 itens em 2003. Deste total, 7.626 itens, representando 40,59% dos objetos, foram devolvidos aos seus donos.

Os pertences mais encontrados nas dependências do Metrô são carteiras, pastas, bolsas e documentos. A seguir, aparecem outros objetos, como celulares, óculos, sacolas de compras e guarda-chuvas.

‘ Esses objetos são encontrados principalmente no interior dos trens, na via permanente e nas plataformas das estações. Em geral, é no momento do embarque e desembarque que os usuários acabam perdendo alguma coisa’, destaca Maria Olivia Martin Santana, Coordenadora de Pesquisa e Atendimento ao Cliente do Metrô.

Os documentos, valores e objetos catalogados na Central de Achados e Perdidos do Metrô ficam à disposição para consulta por 60 dias. Após esse período, os objetos e valores não reclamados são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Já os documentos são encaminhados aos respectivos órgãos emissores.

Consultas por telefone e site

As consultas aos documentos e objetos que estejam identificados podem ser realizadas através do telefone 3286-0111, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas, ou ainda pelo site www.metro.sp.gov.br.

Para ser atendido pessoalmente, os usuários tem duas opções: na Estação Sé, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, exceto feriados, ou na Estação Largo Treze, que atende a Linha 5 – Lilás, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com exceção dos feriados.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô