Metrô: Carteiras de Transporte Escolar do 2º semestre poderão ser retiradas em julho

Retirada deve ser feita no Posto de Atendimentos às Escolas, localizado na estação Marechal Deodoro

sex, 16/05/2003 - 12h01 | Do Portal do Governo

As Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano, referentes ao segundo semestre de 2003, poderão ser retiradas pelas instituições de ensino, a partir de 14 de julho, no Posto de Atendimentos às Escolas, localizado na estação Marechal Deodoro.

As carteiras destinam-se a estudantes e professores. Para aqueles que já possuem as cotas do primeiro semestre, elas serão automaticamente distribuídas pelas escolas, sem necessidade de pagamento da taxa de R$ 5,00, pois a taxa tem validade anual.

Os estudantes que forem matriculados no segundo semestre de 2003, e desejarem obter a carteira, devem encaminhar o formulário de cadastramento ao Metrô, disponível na escola ou pelo endereço www.metro.sp.gov.br, por meio da instituição de ensino, com a taxa de emissão da certeira, no valor de R$ 5,00, recolhida no banco Nossa Caixa, cópia do documento de identidade e do comprovante de residência, para análise.

As solicitações para emissão de carteiras de transporte referentes ao primeiro semestre só serão aceitas até o dia 6 de junho de 2003, considerando-se o tempo hábil para análise, confecção das carteiras e a efetiva aquisição dos bilhetes, que se encerrará em 30 de junho 2003.

O Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, começou ontem, dia 15, o encaminhamento de um comunicado às instituições de ensino, sobre possíveis dúvidas para a obtenção da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano, referente ao segundo semestre.

Os bilhetes escolares podem ser utilizados em todas as linhas do Metrô. A linha 1- Azul interliga o Jabaquara ao Tucuruvi, a linha 2 – Verde, Ana Rosa à Vila Madalena e a linha 3 – Vermelha, Itaquera à Barra Funda.

Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo

(AM)