Metrô: Bilhetes escolares valem até o dia 31 de janeiro

Após esta data, bilhetes não poderão ser trocados

seg, 13/12/2004 - 10h07 | Do Portal do Governo

Os estudantes e professores beneficiados com o bilhete escolar do Metrô têm até o dia 31 de janeiro de 2005 para utilizar as viagens adquiridas com a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano de 2004. Após essa data, esses bilhetes perderão a validade e não poderão ser trocados, nem reembolsados.

Em 2005, os requerentes contarão com uma novidade. A partir de 3 de janeiro, os alunos e professores poderão acompanhar o andamento da emissão da carteira de transporte escolar pelo site do Metrô (www.metro.sp.gov.br). Na consulta será possível saber se a solicitação já foi encaminhada ao Metrô, pelas instituições de ensino e se esta foi deferida ou não. Também será possível consultar se as carteiras emitidas já estão à disposição nas escolas.

Solicitação do benefício

Desde novembro, os alunos e professores encontram nas instituições de ensino cadastradas e no site do Metrô, os formulários para solicitação do benefício para o ano letivo de 2005. A previsão é de que os pedidos encaminhados até o final de dezembro de 2004 sejam atendidos nos primeiros dias de aula do próximo ano.

O bilhete escolar do Metrô é destinado apenas a alunos regularmente matriculados e professores no exercício da profissão, dos níveis de ensino Fundamental e Médio, além de Cursos Profissionalizantes de nível Técnico e Cursos de Graduação Superior, que utilizam o Metrô no trajeto entre a escola e a residência e vice-versa.

Em 2004, 160 mil usuários, entre alunos e professores, foram atendidos com este benefício fornecido pelo Metrô, o que garantiu uma redução tarifária de 50% na aquisição de suas viagens.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô
V.C.