Metrô: Bilhete do Desempregado completa 15 anos

Lançado em 1990, o bilhete já favoreceu mais de 1,4 milhão de pessoas

sex, 12/08/2005 - 20h55 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 15, o Bilhete Especial do Desempregado, fornecido pelo Metrô, comemora 15 anos. Lançado em 1990, o bilhete já favoreceu mais de 1,4 milhão de pessoas, desde sua criação.

Em 2005, até julho, 53 mil cadastros foram feitos no Posto de Bilhetes Especiais, na estação Marechal Deodoro da Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda).

Para ter direito ao benefício, os interessados devem comparecer à loja 1 do posto com a Cédula de Identidade, Carteira Profissional e o Termo de Rescisão Contratual, todos originais. Além dos documentos, o solicitante tem que estar enquadrado nas seguintes condições: sua demissão tem que ser sem justa causa, há no mínimo 1 mês e no máximo 6 meses, tendo o trabalhador permanecido por pelo menos 6 meses contínuos no último emprego.

O desempregado cadastrado receberá um único bilhete, de uso pessoal e intransferível, válido por 90 dias, não renovável. Quando for utilizar o bilhete, o usuário deve portar obrigatoriamente a Carteira Profissional. Caso consiga um novo emprego, o beneficiado deverá devolver o bilhete no posto da estação Marechal Deodoro imediatamente. Outras informações estão disponíveis no telefone 3285-0022, ramal 36433.

Atendimento mais ágil

Para melhorar o atendimento, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, o Metrô vai disponibilizar um guichê exclusivo para gestantes, pessoas com criança de colo e devoluções de bilhetes do desempregado. O Posto de Atendimento abre das 8h30 às fecha às 16horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

‘Nos dias de hoje, O Bilhete Especial do Desempregado do Metrô é um dos instrumentos fundamentais para que as pessoas procurem novas oportunidades de emprego na cidade’, afirma Luiz Carlos David, presidente da Companhia.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.