Metrô: Biblioteca Embarque na Leitura promoverá bate-papos com escritores

Público infanto-juvenil poderá conversar com autores, no espaço da estação Paraíso dedicado à leitura

sex, 03/06/2005 - 14h59 | Do Portal do Governo

O programa São Paulo: Um Estado de Leitores, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura no dia 15 de junho, às 15 horas, um ciclo de palestras para o público infanto-juvenil na biblioteca Embarque na Leitura, do Metrô Paraíso. Luiz Bras e Tereza Yamashita abrem o ciclo falando sobre Bia Olhos Azuis, trabalho que fizeram a quatro mãos, e Ossos, de autoria de Bras e Maria José Silveira. O evento é dirigido a leitores de 11 a 14 anos e acontecerá mensalmente.

Bia Olhos Azuis (Ilustrações de Rogério Soud, editora Alaúde) conta a história de Bia, irmã gêmea de Duda. Em plena adolescência, ela começa a conhecer várias emoções: o divórcio dos pais, a separação do irmão, que vai se aventurar na cidade grande, sem falar da primeira paixão. Além de tudo isso, Bia tem mais uma batalha pessoal, é cega. Mas a protagonista, com o auxílio de seus sentidos enxerga muito bem. Aliás, o leitor vai descobrir que, para os cegos, estes outros sentidos podem revelar o mundo, quando usados conjuntamente.

Ossos (editora Callis, em parceira com a Alaúde), que pertence à coleção Três Versões, traz duas histórias distintas, escritas por dois autores diferentes: Maria José Silveira e Luiz Bras. As duas aventuras nasceram da observação dos desenhos do mexicano Felipe Ehrenberg. São desenhos bem-humorados, protagonizados por esqueletos. As narrativas intituladas No reino dos ossos brancos, de Maria José, e Os Ossos de Ísis, de Brás, transportarão o leitor para o mundo ora cômico, ora assustador, daqueles que já morreram.

Palestras dos autores: Luiz Brás e Tereza Yamachita
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2005
Horário: 15 horas
Local: Biblioteca Embarque na Leitura – Estaçaõ Paraíso do Metrô
Ingresso: R$ 2,10