Metrô apóia evento cultural no Capão Redondo

Movimento 'Não à Violência, Eu Quero Lazer' promoverá amanhã, dia 29, um encontro de grafiteiros e de rappers

sáb, 28/02/2004 - 15h11 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de manter e ampliar a integração com a comunidade instalada próxima à linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), cederá neste domingo, dia 29, parte do muro do pátio Capão Redondo (de manutenção e estacionamento de trens) para o movimento ‘Não à Violência, Eu Quero Lazer’, que promoverá um encontro de grafiteiros e de rappers no viário localizado entre a estação Capão Redondo e aquele pátio.

O evento está programado para começar às 11 horas e será realizado na via, sentido bairro, da rua Prof. Dr. Telêmaco Hippolyto de Macedo Van Langendonck (que será interditada ao trânsito), e contará com a apresentação de rappers, que estarão mostrando a arte musical preferida da maioria dos jovens locais.

À noite, no mesmo instante em que o filme Cidade de Deus concorre ao Oscar, nos Estados Unidos, os organizadores do evento no Capão Redondo exibirão para toda a comunidade o filme no muro do pátio, que foi especialmente preparado pelos jovens. Além da cessão de parte do muro para os grafiteiros, o Metrô forneceu tintas e material para a construção do palco das apresentações musicais.

Integração

No período pré-comercial da linha 5, o Metrô realizou entre junho e outubro de 2002, inúmeros eventos culturais em parceria com a comunidade local, por intermédio do programa ‘Estação da Gente’.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo

(AM)