Metrô: Ação cultural promove reciclagem de alumínio, com ingressos gratuitos em cinemas

Projeto Ecolata é realizado nas estações Sé, Ana Rosa e Tatuapé

seg, 29/11/2004 - 13h34 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô, em parceria com a Alcan Brasil, está promovendo campanha de reciclagem de latinhas de alumínio que dá direito a ingressos gratuitos de cinema.É o projeto Ecolata, atração nas estações Sé, Ana Rosa e Tatuapé, até 19 de dezembro (ou enquanto durar o estoque de 2000 ingressos de cinema envolvidos na promoção).

A iniciativa destaca tanto a preservação ambiental possibilitada pela reciclagem das embalagens de alumínio como as vantagens do uso do metrô com fins culturais e de lazer, especialmente nos fins de semana. Cinco latinhas dão direito a um vale-ingresso de cinema

Nos quiosques instalados nessas três estações, há máquinas de venda de refrigerantes e chás em latinhas de alumínio.As embalagens, trazidas ou adquiridas no local, devem ser introduzidas, já totalmente esvaziadas, em máquina coletora que emite um cupom datado para cada uma das latinhas recebidas.

Ao juntar cinco cupons, o participante pode trocá-los, nos finais de semana, por um vale-ingresso de cinema (com validade de três meses). Cada participante tem direito a um vale-ingresso por semana.

O horário de troca dos cupons é das 7 às 21 horas, aos sábados e domingos. Já a compra das bebidas em latinhas e a recepção dos cupons na máquina coletora de embalagens pode ser feita diariamente, dentro do horário de funcionamento do Metrô (das 4h40 até à meia-noite).

Qualquer dúvida quanto à promoção pode ser esclarecida com os funcionários dos quiosques do projeto Ecolata, nas três estações. Eles atendem das 10 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 21 horas, aos sábados e domingos.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.