Mercado: Nossa Caixa corta juros de 37 linhas de crédito

É a quinta redução deste ano

ter, 23/09/2003 - 18h27 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa decidiu cortar os juros em 37 linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. É a quinta redução de taxas desde o começo de junho, quando a Nossa Caixa foi o primeiro banco a reduzir juros, mesmo antes de o Copom iniciar a redução da taxa Selic.

O Cheque Especial passa de 8,40% para 8,20% ao mês, e o Crédito Pessoal sem desconto em folha e prazo de até 12 meses foi reduzido de 4,35% para 4,30% ao mês. As taxas da Nossa Caixa estão entre as mais competitivas do mercado, segundo pesquisa do Procon-SP. Os novos juros valem a partir de quinta-feira, 25 de setembro.

‘É uma política da Nossa Caixa oferecer boas condições de negócios para nossos clientes. Daí a decisão de cortar, mais uma vez, as nossas taxas, que estão entre as mais competitivas do mercado’, disse o presidente do Banco, Valdery Albuquerque

O desconto de cheques e duplicatas para pequenas empresas teve a sua taxa reduzida de 2,80% para 2,70%. O cheque especial para os funcionários públicos teve a taxa cortada de 6,65% ao mês para 6,55%.

A Nossa Caixa lançou recentemente a linha de financiamentos habitacionais com recursos do FGTS, a Poupança Premiada, o Programa de Microcrédito e a Conta Rende Fácil, a única conta simplificada que rende juros. A Instituição prepara novos lançamentos, como empréstimos com recursos do BNDES para os setores do agronegócio, turismo, exportação e investimento; cartão de crédito; seguros; previdência; e loterias.

Da Assessoria de imprensa da Nossa Caixa
C.A