Memória: Exposição na Assembléia Legislativa destaca atuação política de Caio Prado Jr.

Fotografias e documentos do historiador poderão ser vistos a partir de 11 de fevereiro

sex, 07/02/2003 - 14h30 | Do Portal do Governo

Dezenas de fotografias e documentos, divididos em 19 vitrines, vão traçar um painel sobre a vida e a atuação política do historiador paulista Caio Prado Júnior. A Divisão do Acervo Histórico da Assembléia Legislativa inaugura no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, a exposição ‘Caio Prado Júnior, Parlamentar Paulista’, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

A exposição reúne imagens da família Silva Prado, do período de formação de Caio Prado no Colégio São Luiz e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, sua passagem pelo Legislativo Paulista, fotografias feitas por ele próprio em suas viagens pelo Brasil, além de livros e publicações que compõem sua obra.

A exposição, idealizada pelo diretor da Divisão do Acervo Histórico, Dainis Karepovs, reúne material fotográfico e iconográfico, que se encontrava distribuído pelos acervos pessoais de Danda Prado, filha de Caio Prado, de Maria Cecília Naclério Homem, sua última esposa, de Florestan Fernandes, dos arquivos do DOPS e do Estado de São Paulo, do Colégio São Luiz e, principalmente, do Acervo Histórico da Assembléia.

A exposição antecede o lançamento, em breve, do livro Caio Prado Júnior: Parlamentar Paulista. Com esse volume, a Divisão do Acervo Histórico da Assembléia dá continuidade à série ‘Parlamentares Paulistas’, iniciada com a publicação de um livro sobre Eugênio Egas. A publicação a ser lançada traz um perfil biográfico de Caio Prado. Sua atuação parlamentar, proposições, pronunciamentos e a bibliografia completa do autor.

Data: Terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2003
Horário: 19 horas
Local: Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo-SP

(RK)