Meio Ambiente: Voluntários começam a cultivar canteiros no Projeto Pomar neste sábado

nd

sex, 14/12/2001 - 19h21 | Do Portal do Governo

O Projeto Pomar, criado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com o apoio do Jornal da Tarde e parceria de 18 grandes empresas, conta agora com a participação de cerca de 200 voluntários inscritos para participar do programa que está recuperando a vegetação nas margens do rio Pinheiros.

O primeiro canteiro a ser cultivado pelo grupo formado por estudantes e donas-de-casa receberá mudas de hibiscos, ipês-amarelos, guarirobas, palmeira, lírios amarelos e biris vermelhos, entre outras espécies, em um trecho de aproximadamente 1 quilômetro de extensão.

Os participantes aderiram ao projeto inscrevendo-se através do site www.ambiente.sp.gov.br da Secretaria do Meio Ambiente. As inscrições continuam abertas.

Além de aprender a preparar o solo, plantar e cuidar das mudas, os voluntários assistirão a palestras e participarão de visitas aos trechos já ajardinados, que tem um total de 28 quilômetros cultivados ao longo das duas margens do rio Pinheiros. Todos os interessados podem participar das diversas ações desenvolvidas pelo projeto, que envolve não apenas jardinagem, mas educação ambiental, ecologia urbana e assistência aos bolsistas das Frentes de Trabalho, programa do Governo do Estado para a qualificação profissional de desempregados.