Meio Ambiente: Simpósio na USP analisa decisões da Rio + 10

O objetivo é colocar em discussão os avanços na área de política e gestão ambiental no Brasil e no mundo

sex, 30/08/2002 - 19h13 | Do Portal do Governo

De 2 a 5 de setembro, será realizado o V Simpósio de Gerenciamento Ambiental na Indústria e NISAM 2002 – Ciclo de Conferências sobre Política e Gestão Ambiental, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

O objetivo do evento é colocar em discussão os recentes avanços na área de política e gestão ambiental no Brasil e no mundo, contribuindo para o intercâmbio de experiências entre integrantes do setor privado, das indústrias, das universidades e da sociedade civil organizada.

O encontro é organizado pela FAU, Faculdade de Saúde Pública e Faculdade de Direito – todas da USP -, e Núcleo de Informações em Saúde Ambiental (NISAM), com o apoio da Revista Saneamento Ambiental.

O NISAM 2002 é o primeiro evento que irá discutir o desenvolvimento ambiental sustentável, voltado para integrantes da indústria, das universidades e organizações civis ligadas ao tema, logo após a realização da RIO + 10.

As discussões terão como temas, entre outros: controle e gestão ambiental, instrumentos de controle e gestão, certificações, análise e comunicação de riscos, sistemas de gestão ambiental, recuperação de áreas degradadas, saneamento ambiental, águas de abastecimento e águas residuárias.

O Simpósio está aberto aos interessados que queiram apresentar, discutir e divulgar os resultados de seus trabalhos, buscando expandir, enriquecer e abrir espaços para a adoção de tecnologias e formas de gestão inovadoras na área de meio ambiente.

O evento será realizado no Auditório Ariosto Mila, da FAU (Rua do Lago, 876, Cidade Universitária).

Mais informações: (011) 3814-6899, com Rose ou no site www.signuseditora.com.br.

Da Redação, Agência USP