Meio Ambiente: Simpósio discute reflorestamento e conservação da biodiversidade

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 14, na Capital

seg, 12/08/2002 - 14h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Governo japonês realizam nesta quarta-feira, dia 14, um balanço das atividades do setor de reflorestamento. O plantio de árvores em grande escala, contribui para diminuir a pressão sobre as florestas nativas no país, promovendo a conservação da biodiversidade. Segundo pesquisas, em áreas de reflorestamento consegue-se produzir até 45 m3 de madeira por hectare, enquanto que na mata nativa a mesma colheita só é possível a cada trinta anos.

Essas questões serão discutidas no Simpósio Internacional ‘Reflorestamento & Desenvolvimento’, que se realizará no auditório da Escola Politécnica da USP. O evento será aberto pelo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kiyotaka Akasaka, e pelo diretor da JICA – Japan International Cooperation Agency, Hyogen Komatsu. Participam também do simpósio o Secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, e o reitor da USP, Adolpho José Melfi.

O objetivo do seminário, cujo tema será ‘O homem em harmonia com o meio ambiente’, é avaliar os avanços proporcionados pelo Projeto de Cooperação Técnica sobre Recuperação e Conservação Ambiental através do Manejo Florestal ou Reflorestamento, nos últimos 25 anos, com recursos do JICA, em parceria com o Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente.

Inscrições e solicitações de informações sobre o evento podem ser feitas diretamente à Coordenação de Eventos da Escola Politécnica da USP, pelo e-mail cassius.cardoso@poli.usp.br, fax (11) 3091-5654 / 3814-5909 ou pelo telefone (11) 3091-5430 / 5457.

Data: Quarta-feira (14/8)
Horário: 8h30
Local: auditório da Escola Politécnica da USP- Cidade Universitária, São Paulo- SP