Meio ambiente: Setor de Emergências da CETESB atende a vazamento de combustível em Diadema

nd

seg, 18/03/2002 - 20h14 | Do Portal do Governo

Técnicos da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental constataram em inspeção nesta segunda-feira, dia 18, que não há mais riscos de contaminação do solo ou de explosões na empresa Quimver Bras, situada na Avenida Antônio Piranga, 2.363, no Jardim Canhema, em Diadema, que estava desativada há um mês, por ter tido seus tanques lacrados pela Polícia Federal, sob suspeita de adulteração de combustível.

O vazamento ocorreu na madrugada de ontem, quando pessoas não identificadas renderam o vigia da firma, quebraram os lacres de alguns tanques de armazenamento do produto e abriram os registros provocando o escoamento do líquido identificado como uma mistura de gasolina com solventes.

O Setor de Atendimento de Emergências Ambientais da CETESB foi acionado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21 horas de domingo para atender à ocorrência, já que envolvia produto perigoso inflamável.

O combustível havia vazado para a rua e atingido a rede de galerias de águas pluviais, exigindo a lavagem com água e espuma para diminuir o índice de explosividade. A Defesa Civil também foi acionada e interditou todo o quarteirão com receio de uma possível explosão.

Os trabalhos foram concluídos somente nas primeiras horas da manhã de hoje, quando ficou definitivamente afastado o risco de incêndio nas galerias.

A empresa foi fechada no mês passado pela Polícia Federal, tendo seus tanques lacrados, por não ter licença de funcionamento e por adulteração de combustível.