Meio Ambiente: Seminário discute valores econômicos na gestão de unidades de conservação

Evento será realizado amanhã, dia 22

qui, 21/08/2003 - 14h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SMA) realiza na próxima sexta-feira, dia 22, o seminário ‘A Valoração Econômica como Ferramenta de Gestão de Unidades de Conservação’.

O seminário, aberto ao público, vai desenvolver estudos sobre metodologias de valoração dos recursos de uma unidade de conservação, utilizando como exemplo prático o Parque Estadual do Morro do Diabo, do Instituto Florestal, localizado no Pontal do Paranapanema, na Região Oeste do Estado de São Paulo.

O programa do evento traz palestras de Cristina Adams, do Serviço Nacional do Comércio – Senac, Marcelo Rocha, do Instituto de Pesquisas Ecolópgicas (Ipê), Marcos Amend, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), e Helder Henrique de Faria, gerente do Parque Estadual do Morro do Diabo. Ao final, haverá um debate com a platéia.

O evento, organizado pelo Instituto Florestal e pelo Programa Estadual de Apoio às ONGs (Proaong) , será realizado a partir das 14h30, no Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Professor Frederico Herman Jr., 345, no Alto dos Pinheiros.

Da Secretaria do Meio Ambiente