Meio Ambiente: Seminário debate educação ambiental no Pontal do Paranapanema

Região terá a partir de agora um Núcleo de Educação Ambiental

qua, 09/10/2002 - 9h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), por intermédio de Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), está realizando nesta quarta-feira, dia 9, o seminário sobre ‘Educação Ambiental – Instrumento de Participação da Sociedade na Gestão Ambiental no Pontal do Paranapanema, na cidade de Teodoro Sampaio. Estão sendo discutidos temas como resíduos sólidos, cobrança pelo uso da água, impactos ambientais.

Durante o evento está realizando a instalação do Núcleo Regional de Educação Ambiental do Pontal do Paranapanema. Organizado pela SMA, o Núcleo temo como objetivo promover a integração e a participação interinstitucional, articulando o trabalho de órgãos governamentais, iniciativa privada e, sobretudo, da sociedade.

O primeiro núcleo foi implantado em 1996, na região de Mogi-Mirim, por iniciativa de uma organização não-governamental, com o apoio da SMA. Posteriormente, em 1998, um decreto estadual regulamentou a implantação dos núcleos que, hoje, somam um total de 46, abrangendo quase todo o Estado.

Data: Quarta-feira, dia 9 de outubro de 2002
Horário: a partir das 8 horas
Local: Clube Taquaruçu – Teodoro Sampaio-SP