Meio Ambiente: Secretário vai participar do ‘grupo de alto nível’ do BID

Objetivo é ampliar o desenvolvimento sustentável

qui, 09/09/2004 - 16h35 | Do Portal do Governo

O secretário do Meio Ambiente do Estado, professor José Goldemberg, vai participar de um grupo que vai desenvolver uma nova política de meio ambiente e de segurança social para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O convite foi feito pessoalmente pelo presidente da instituição, Enrique Iglesias, que chamou outros oito especialistas de diversos países para integrar o “grupo
de alto nível”.

A primeira reunião já está agendada para a próxima semana, em Washington, nos Estados Unidos, devendo estar presentes, além de Goldemberg, Bruce Babbitt, da Latham & Watkins, que vai atuar como coordenador; John Bond, da HSBC Holdings, da Inglaterra; Yolanda Kakabadse, da IUCN Equador, do Equador; Thomas Lovejoy, da The H. Hohn Heinz II Center of Science, Economics and the Environment, dos Estados Unidos; Maurice Strong, da Organização das Nações Unidos, dos Estados Unidos; Juan Maldonado, da Colômbia; William Reilly, da World Wildlife Fund, dos Estados Unidos; e Lynn Holowesko, da Holowesco & Company, das Bahamas.

O objetivo, segundo Iglesias, é ampliar a capacidade da instituição de promover o desenvolvimento sustentável mantendo o foco nos aspectos ambiental e social.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.