Meio Ambiente: Secretário participa de encontro internacional que discute Protocolo de Quioto

Evento será realizado nos dias 26 e 27 de julho na Capital

seg, 25/07/2005 - 14h40 | Do Portal do Governo

Será realizado nos dias 26 e 27 de julho em São Paulo, um seminário internacional para discutir as ações do Protocolo de Quioto: Equidade no Pós-Quioto

O evento é organizado pelo Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade, programado para os dias 26 e 27 de julho, às 9 horas, no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, à Av. Nove de Julho, 2029, 4º andar, na capital.

Durante dois dias, representantes de instituições brasileiras e do exterior estarão discutindo como os países podem contribuir para reduzir suas emissões de gases que estão causando o aquecimento global do planeta e a perda da biodiversidade. O encontro está sendo organizado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e com a organização inglesa Action for a Global Climate Community.

O primeiro dia do encontro (26/7) será dirigido somente a representantes governamentais, acadêmicos e profissionais que trabalham na área de mudanças climáticas. O objetivo será discutir as estratégias que poderão vir a ser implementadas pelos países após 2012, ano em que se esgota a primeira fase dos compromissos assumidos no Protocolo de Quioto.

Com o início da segunda fase de compromissos do Protocolo, os países em desenvolvimento terão que assumir responsabilidades quanto à emissão de gases causadores do efeito estufa. O segundo dia (27/7) será destinado ao público em geral, com o intuito de disseminar na sociedade a discussão sobre o compromisso global.

O encontro será realizado no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, à Av. Nove de Julho, 2029, 4º andar, na Capital.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

C.A.