Meio Ambiente: Secretário debate Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentado – Rio+10

José Goldemberg é autor da proposta brasileira de aumento e energia renovável

seg, 25/08/2003 - 18h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente(SMA) promove nesta quinta-feira, dia 28, às 14 horas, um debate com o secretário José Goldemberg e o jornalista Washington Novaes sobre a conclusões da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentado – Rio+10, realizada pela ONU – Organização das Nações Unidas em Johannesburgo, África do Sul, no segundo semestre do ano passado.

Serão abordadas questões como padrões de produção e consumo sustentáveis, escassez de recursos naturais e a estratégia brasileira para alcançar a sustentabilidade.

O evento, organizado pelo Programa Estadual de Apoio às ONGs – PROAONG, será realizado no Auditório Augusto Ruschi, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Mais informações pelos telefones (0xx11) 3030-6203 e 3030-6883.

O secretário foi o autor da proposta brasileira defendendo o aumento do uso de energia renovável de 2% para 10% em 2010. Essa proposta acabou não prevalecendo por causa de interesses do governo norte-americano e dos países produtores de petróleo. Washington Novaes é um jornalista com longa vivência em questões ambientais, assinando uma coluna no jornal ‘O Estado de S.Paulo’.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/ L.S.