Meio Ambiente: Secretaria reúne ONGs para discutir despoluição do rio Pinheiros

Encontro será realizado nesta sexta-feira, dia 8

qui, 07/03/2002 - 9h18 | Do Portal do Governo

O Projeto de Flotação no Rio Pinheiros será tema de encontro que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente promove nesta sexta-feira, dia 8, em São Paulo. Este é o segundo encontro da série programada pelo professor José Goldemberg, secretário de Estado do Meio Ambiente, para abrir espaço à participação de representantes de Organizações Não-Governamentais – ONGs e dos funcionários do sistema ambiental na discussão dos temas de interesse da sociedade civil.

A apresentação do projeto será feita pelo engenheiro Lineu Bassoi, gerente do Departamento de Recursos Hídricos e Assistência Técnica da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, que falará sobre os aspectos técnicos do sistema de flotação para remover a carga de poluentes do Rio Pinheiros. Dessa maneira, melhorando a qualidade da água, será possível a retomada de seu bombeamento para o reservatório Billings e para as turbinas da Usina Hidrelétrica Henry Borden, em Cubatão.

Pelas organizações ambientalistas não-governamentais falarão, em seguida, o representante do Movimento em Defesa da Vida, Renato Tagnin, e José Eduardo Siqueira, da Federação Nacional de Urbanitários/FNU, abrindo-se então o debate que deverá contar com a participação de representantes da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia e da SABESP, empresas diretamente responsáveis pela execução do projeto.

Dia: sexta-feira, 8 de março de 2002
Horário: 16 horas
Local: Auditório Augusto Ruschi, Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros