Meio Ambiente: Secretaria realiza workshop de Geociências e Desenvolvimento

Evento será realizado entre dias 14 e 16 na Capital

seg, 13/09/2004 - 17h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente realiza entre os dias 14 e 16, o workshop internacional ‘Geosciences for Urban Development’, no Auditório do CREA, em São Paulo. O objetivo é incentivar a troca de idéias e experiências entre especialistas em lidar com os aspectos do meio ambiente físico em áreas urbanas.

International Workshop: Geosciences for Urban Development tem como objetivo objetivo incentivar a troca de idéias e experiências entre especialistas em lidar com os aspectos do meio ambiente físico em áreas urbanas.

O workshop é voltado aos planejadores e executores de políticas públicas urbanas, profissionais e interessados em geral, promovendo o papel essencial das geociências na gestão e planejamento ambiental das cidades e na identificação e mitigação dos riscos ambientais, especificamente os que envolvem escorregamentos, inundações e erosões em áreas urbanas.

Ao fim do evento haverá um debate sobre a questão do gerenciamento dos recursos hídricos, essenciais à vida e cada vez mais escassos ou comprometidos com a demanda exigida pelo crescimento da população urbana.

O evento conta com o apoio de várias outras empresas e órgãos. Entre eles estão o Instituto Geológico (IG), a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), o Ministério de Minas e Energia, USP, UNESP, Unicamp, IPT, DAEE, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, International Union of Geological Sciences, Commission of Geosciences of Environmental Menagement, Working Group on Urban Geology, além do apoio do CREA de São Paulo.

Mais informações e inscrições pelo site do Meio Ambiente

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
/L.S.