Meio Ambiente: Secretaria propõe parceria na área de licenciamento ambiental ao novo prefeito de São

Participaram da reunião o secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, e o presidente da Cetesb, Rubens Lara

sex, 07/03/2003 - 17h13 | Do Portal do Governo

A descentralização do licenciamento ambiental, delegando ao município atribuições antes exclusivas do Estado, foi a proposta apresentada pelo secretário estadual do Meio Ambeiten, José Goldemberg, ao recém empossado prefeito de São Bernardo do Campo, Willian Dib (PSB), em substituição a Maurício Soares (PSDB), que renunciou por problemas de saúde.

Segundo as autoridades ambientais, a descentralização do licenciamento de atividades de impacto local é uma nova forma de buscar o envolvimento dos municípios na gestão ambiental, agregando novos parceiros ao processo.

Poupatempo

O secretário José Goldemberg e o presidente da Cetesb, Rubens Lara, aproveitaram o encontro com o novo prefeito de São Bernardo de Campo e visitaram o posto da Secretaria do Meio Ambiente que funciona dentro do Poupatempo de São Bernardo do Campo.

Desde que foi inaugurado, no dia 23 de junho de 2001, o ‘Poupatempo Ambiental’ prestou 27.026 atendimentos; 5.121 em 2001, 19.875 em 2002. Somente em janeiro último, 2.030 pessoas foram atendidas por uma equipe de quatro funcionários e 1 estagiária.

O posto da SMA no Poupatempo de São Bernardo funciona na Rua Nicolau Filizola, 100, Centro, de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, incluindo sábado, das 7 às 13 horas.

Da Secretaria do Meio Ambiente
C.A