Meio Ambiente: Secretaria promove debate sobre atuação de ONGs internacionais no Brasil

Evento aberto à população será nesta segunda-feira, dia 28

seg, 28/06/2004 - 9h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SMA), por meio do Programa Estadual de Apoio às ONGs (PROAONG), realiza na manhã desta segunda-feira, dia 28, um debate sobre “Formas de atuação das entidades ambientalistas de origem internacional que trabalham no Brasil”.

O evento, aberto pelo secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, ocorrerá no Auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA, à Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros. Aberto a todos os interessados, as inscrições podem ser feitas no PROAONG pelo telefone 11-3030.6359 e 3030.6203.

O debate é fruto de uma pesquisa realizada com as 450 entidades cadastradas no PROAONG, que manifestaram interesse em obter mais informações sobre as entidades de origem internacional e a sua forma de atuação no Brasil. Entre outros aspectos serão apresentados o histórico da cada entidade, origem, estrutura, forma de captação de recursos, principais projetos e políticas de parcerias.

O evento contará com a presença do diretor da entidade Amigos da Terra, Roberto Smeraldi, a secretária geral da WWF no Brasil, Denise Hamú, o diretor para a Mata Atlântica da Conservação Internacional (CI) Luiz Paulo de Souza Pinto, a representante no Brasil da The Nature Conservancy – TNC, Ana Cristina Barros, e o diretor executivo do Greenpeace no Brasil, Frank Guggenheim.

No final do evento, haverá o lançamento do livro “O ABC da luta ecológica”, elaborado pelos ambientalistas do Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC, Virgílio Alcides de Farias e José Contreras Castilho, que será oferecido a cada participante do evento.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/Priscilla Martini