Meio Ambiente: Secretaria promove cursos de captação de recursos e Agenda 21

Cursos serão realizados nos dias 16 e 17, em Piracicaba

qui, 15/09/2005 - 18h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SMA vai realizar, nos próximos dias 16 e 17 de setembro, dois cursos sobre captação de recursos para projetos socioambientais e elaboração de agenda 21 e agenda local, destinado a representantes de organizações não-governamentais, técnicos em meio ambiente, membros de conselhos de meio ambiente e de comitês de bacias hidrográficas, educadores ambientais e estudantes.

Os cursos serão realizados na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, na Rua do Rosário, 700, no centro de Piracicaba. As inscrições gratuitas para os cursos deverão ser efetuadas no local e horário dos cursos. Mais informações poderão ser obtidas no telefone 11-3030.6883 ou pelo e-mail proaong@ambiente.sp.gov.br

Os cursos estão sendo organizados pela Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Educação Ambiental – CPLEA e pelo Programa de Apoio às ONGs, ambos da SMA, com o apoio da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental e da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

No dia 16, o tema será ‘Captação de Recursos Para Projetos Socioambientais’, com início às 8,30 e término às 17 horas. Este curso vai proporcionar conhecimentos e técnicas sobre planejamento e desenvolvimento de projetos para captação de recursos. No segundo dia, o curso vai abordar o tema ‘Agenda 21 – Agenda Local’, no período das 8,30 às 13 horas, mostrando como criar uma agenda ambiental local para aplicá-la como instrumento de planejamento, envolvendo órgãos do Estado e os diversos segmentos da sociedade. O curso tem, também, o objetivo de promover o intercâmbio e difundir experiências de construção de agendas ambientais locais.

Da Secretaria do Meio Ambiente