Meio Ambiente: Secretaria oferece cursos gratuitos

Serão realizados em maio e junho

seg, 28/04/2003 - 20h44 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) oferece nos meses de maio e junho cursos sobre aplicação da Agenda 21, captação de recursos e reciclagem de lixo. Os cursos são dirigidos a profissionais de organizações não-governamentais, educadores e profissionais que atuam na área ambiental.

Os cursos, gratuitos, serão realizados no auditório da secretaria, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo, onde os interessados podem fazer a sua inscrição antes do início das palestras.

O ciclo de cursos, organizado pela Coordenadoria de Planejamento Ambiental Estratégico e Educação Ambiental – CPLEA e o Programa Estadual de Apoio às ONGs – PROAONG, órgãos da SMA, tem o objetivo de formar agentes multiplicadores de práticas ambientais, especialmente nas áreas de gestão e educação.

Confira os cursos:

  • Vamos aplicar a Agenda 21, com Ana Maria Batista, responsável pela implantação da Agenda 21 na cidade do Rio de Janeiro, dia 8 de maio, das 14 às 18 horas;
  • Captação de recursos para projetos ambientais, com Marcelo Estraviz, da Secretaria de Gestão Estratégica, dia 29 de maio, das 14 às 18 horas;
  • Coleta Seletiva – Minimização e Reciclagem de Resíduos Sólidos, Biól. Maria Lúcia Barciotte, consultora ambiental Eng. Araci Musolino Montineri, presidente do Instituto GEA, dia 10 de junho, das 9 às 18 horas.

    Mais informações com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone (11) 3030-6659.

    Da Secretaria do Meio Ambiente
    C.A