Meio Ambiente: Secretaria oferece curso gratuito para formar agentes multiplicadores

Inscrições ainda estão abertas com o objetivo de orientar práticas ambientais

seg, 23/06/2003 - 17h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente oferece gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 26, o curso ‘Formação de Conselhos Municipais de Meio Ambiente’.

Realizado e organizado pela Coordenadoria de Planejamento Ambiental Estratégico e Educação Ambiental (CPLEA) e pelo Programa Estadual de Apoio às ONGs (PROAONG) da Secretaria do Meio Ambiente, o curso tem por objetivo formar agentes multiplicadores de práticas ambientais.

No programa haverá palestra com a arquiteta e urbanista Ana Thereza Machado Junqueira, da Unidade de Políticas Públicas da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam). Ela enfocará, entre outros temas, a atuação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Coman) e a política e gestão ambiental.

O engenheiro agrônomo, João Ricardo Guimarães Caetano, especialista em Gestão Ambiental, subprefeito de Paranapiacaba e presidente da seção estadual São Paulo do ANAMMA (Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente) também estará palestrando.

À tarde, haverá debate sobre as Práticas, Gestão e Políticas Municipais com representantes dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

Durante o curso também estarão presentes representantes da sociedade civil, como o biólogo Ivan Alexandre Ferrazoli de Marque, da USP, e Fábio Frederico Storari, do Núcleo de Estudos em Direito Ambiental de Jundiaí.

O curso será realizado no Auditório Augusto Ruschi, das 9 às 17 horas, Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, 345, Alto de Pinheiros. Mais informações no Departamento de Educação Ambiental pelo telefone 3030.6659.

Lilian Santos